quarta-feira, 14 de julho de 2010

É LAMENTAVEL...

Pois è gente...
Voltamos da copa... grandes jogadores foram contratados, não no Gremio,
só para variar, Jogadores repatriados, e nós gremistas fanáticos esperando uma
boa desculpa para a não contratação de jogadores. "Vamos usar o que temos em casa"
legal... esperamos que de resultados, mas hoje vimos que realmente não temos nada em casa.
O gremio conseguiu empatar com o Vitoria em casa, e ainda ser vaiado pelos poucos torcedores que estiveram nessa fria noite de quarta-feira.
O curioso é que ate os jogadores deram razão a eles.
- Vaiaram com toda razão. Não Jogamos Nada: Disse Hugo, que acrescentou. Nossos torcedores estão decepcionados, esperavam mais porque o gremio armou um bom grupo. Mas a verdade é que ainda não conseguimos corresponder.
Certo queboa parte das vaias eram para o tecnico Silas. A torcida tem bronca antiga.
O centroavante Borges fez uma analise tatica.
- O Vitoria dominou o meio de campo, marcou bem por ali e saiu jogando com qualidade. Com isso a bola não chegou na frente com qualidade. No segundo tempo, melhorou um pouco, mas teve muita bola alta, e isso beneficiou os zagueiros deles. - disse Borges.
E o Zagueiro Rodrigo completou desolado:
- Esta dificil de explicar, quanto mais agente treina, mais deixa a desejar.

REALMENTE LAMENTAVEL...
Se nem eles entendem o que acontece com esse time... Sera que cabe a nos explicar?????????????????

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO
Victor, Edilson, Rafael Marques, Rodrigo e Fábio Santos (Neuton); Adilson, Willian Magrão, Leandro(Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

VITÓRIA
Viafara, Nino, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando e Ramon; Junior (Elkeson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 19h30.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliados por João Patrício de Araújo e Marco Antônio de Mello Moreira, todos de GO.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Conheça a Associação dos Gremistas do Prata.

A. IDENTIFICAÇÃO.

1. Nome do Movimento:
Associação dos Gremistas do Prata.

2. Data da Fundação:
15 de setembro de 2008.

3. Principais Fundadores:
•Rogério Suffi Fallavena

•Darci Broillo

•Sandro Leitzke

•Luciano Remião Guerra

•Ney Anderson Kegler dos Santos

•Adriano Galvão.

4. Principal objetivo da sua criação.
O movimento tem como principal objetivo a transformação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na maior marca das américas mediante uma política (fortes ações de marketing) de aproximação cada vez maior com os valores culturais do povo gaúcho e o resgaste da essência Grêmio. Acreditamos no potencial do clube, no potencial de seu torcedor, e cremos que seja ele o maior potencial de toda América Latina. Maior até que Boca Juniors e clubes do centro do país com grande torcida. Queremos um Grêmio, que seja Grêmio. Em todos os setores e nas entranhas do clube.

5. Atual Presidente e Equipe Diretiva.
•Rogério Suffi Fallavena, o presidente.

•Cláudio Devit Medeiros

•Ney Anderson Kegler dos Santos

•Ana Vedder

•Denis Almeida e

•Sandro David Lopez Leitzke

6. Quantos membros possui o Grupo. Quantos destes são conselheiros do Clube ? Poderia listá-los?
O Grupo possui 57 membros. O Grupo ainda não possui conselheiros devido ao pouco tempo de existência (15/09/08). Contudo, caminhamos a passos largos a um número bem expressivo de membros e apoiadores.

7. O Movimento participa da atual Gestão ? Se não participa, concorda que seus membros participem?
Não. O Movimento Grêmio do Prata não participa da atual gestão tendo sérias divergências e críticas quanto ao que vem sendo realizado pela gestão do Presidente Duda Kroeff. Porém, fazemos a ressalva quanto ao trabalho do Irany Santanna Jr. e todo reconhecimento pelo seu esforço empreendido em manter o equilíbrio financeiro do Grêmio. Quanto à participação do Movimento e/ou dos integrantes, estamos sempre à disposição do Grêmio, independente de qual seja a gestão ou as pessoas que estão dirigindo o Grêmio. Desde que se possa ter liberdade para executar o trabalho e implementar os projetos que entendemos ser necessários para que o Grêmio volte a trilha das conquistas.
8. Existem membros nomeados para comissões internas do Grêmio ? Quais membros/comissões?
Não.

B. IDÉIAS E POSICIONAMENTOS.

9. O Movimento é contra ou a favor da construção da Arena?
Somos favoráveis a uma ampla discussão do Projeto Arena junto ao quadro social do clube de forma aberta e franca. Se contra ou a favor da construção da Arena!? Bom, não se responde pura e simplesmente colocando de uma ou outra forma. Há que se pensar em como foi conduzido todo o processo e idealização do projeto. Não se trata, em absoluto, de uma avaliação da capacidade das pessoas que conduziram o processo em seu início. Mas sim, a maneira com a qual fora conduzido e elaborado o processo.
Vejamos:
- Inicialmente a discussão de um novo estádio girava basicamente em torno da possibilidade de sediar os jogos da Copa de 2014, bem como na idéia de um incremento considerável na arrecadação por meio do “em torno” digamos assim, do futuro estádio. Acreditamos que a discussão de um novo estádio, deve ter como prioridade a idéia de projeto para o Grêmio e servir o seu Torcedor. Não nos interessa sediar a Copa do Mundo ou qualquer outro evento que não sejam jogos do próprio Grêmio (ao menos nesses primeiros 20 anos). Até em razão de, durante os 20 anos, a Superficiária ter a posse da Arena. Quanto ao “entorno”, fica claro que o clube não usufruirá desse.
- Dentro da idéia de projeto para o clube e a construção de uma idéia de Grêmio, frente a todas as necessidades e dificuldades que enfrentamos nesses últimos tempos, é necessário embarcar na construção de um novo estádio sob a égide do contrato vigente? Por que devemos desesperadamente, se atirar a construir uma nova casa com estas bases contratuais? O Olímpico não está condenado e tampouco está com suas estruturas abaladas a tal ponto de ser realizado tudo as pressas. Resolver os mais diversos problemas que vêm aflingindo o Grêmio praticamente nesta década inteira não seria prioridade?
Contudo, os acontecimentos se sucederam. E menos de 10 conselheiros leram o contrato e seus anexos. O torcedor ficou alijado da discussão, a não ser via imprensa. E, infelizmente alguns dirigentes entraram numa campanha de depreciação do Estádio Olímpico ( nossa casa coberta de Glórias e Conquistas).
Alguns dirigentes afirmam que a Arena é uma realidade. Se de fato é uma realidade, que tudo transcorra da melhor forma possível. E que as discussões possam ser ampliadas. Só vem a acrescentar ao projeto.

10. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o CD?
O movimento é CONTRA a cláusula de barreira uma vez que ele impede a entrada de novas idéias no CD. A claúsula obriga a realização dos chamados “chapões” que sob o disfarce da convergência de idéias abriga apenas a garantia da continuidade dos mesmos nomes e pensamentos.

11. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o Presidente?
Sim. O movimento é CONTRA a cláusula de barreira para Presidente. Esta cláusula impede o exercício da democracia plena pelos sócios. Ela mantém o sócio fora da decisão, uma vez que tal cláusula leva para o pleito apenas os candidatos que de uma maneira ou outra atendem os interesses do CD que é viciado pela cláusula da pergunta 11.

12. Tem uma sugestão de melhoria/avanço nessas questões?
Obviamente a queda das cláusulas de barreira.
13. Como seus integrantres votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?
Não votamos, mas em votando o voto seria pela queda das mesmas.
14. Se o movimento não participa/apóia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?
O Movimento tem trabalhado arduamente no intuito de concorrer e entrar para o Conselho Deliberativo nas próximas eleições a serem realizadas em setembro. Entrar e revolucionar o Conselho. Quanto às eleições para Presidente, por não haver nomes de Pré-Candidatos não podemos nos posicionar em cima de suposições.

15. O Movimento é contra ou a favor aos sócios votarem pela Internet?
Sim, desde que haja um controle rigoroso das partes envolvidas no processo de eleição.

16. O Movimento é contra ou a favor de postos de votação no interior?
Sim. Facilitaria muito a vida dos sócios. Um Quadro Social na maior cidade da região, com parceirias com consulados, estimulariam mais sócios ao clube.

17. Quais as principais contribuições que o Movimento já deu ao Grêmio? Foram somente quando estavam na Gestão?
As principais contribuições do Movimento fora sugestões e críticas a atual gestão, bem como, participar de reuniões com outros movimentos, ir a programas de rádio, escrever colunas convocando a torcida para os jogos, defesa do GRÊMIO diante de ataques da imprensa onde invariavelmente a gestão se calou. Lutar pelos direitos da torcida, mais especificamente pela GERAL. Nunca estivemos na Gestão do GRÊMIO, porque se estivéssemos o GRÊMIO não estaria nesta situação de distanciamento da torcida e apatia em campo. Jamais permitiríamos que discussões vazias atrapalhassem o desempenho do time em campeonatos e,creio eu, que nunca sairíamos da Azenha.
18. O movimento tem conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66?
O Movimento ainda não possui conselheiros devido a seu pouco tempo de existência (desde 15/09/08). Mas, deixamos claro o nosso posicionamento de total reprovação aos conselheiros faltosos e a omissão tanto do próprio Conselho Deliberativo como dos Movimentos em não tomarem uma posição e atitude a esse respeito. No Estatuto do Movimento Grêmio do Prata está previsto a expulsão do integrante que ferir o Estatuto do Grêmio. Pensamos e entendemos que o cuidado e o respeito com o Grêmio deve começar dentro do próprio Movimento.

C. ESTRUTURA

19. O Movimento tem sede física ou algum site atualizado na internet?
O Movimento tem o site www.gremiodoprata.com.br que está com novo layout.
20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?
Para entrar em contato com o Grêmio do Prata basta acessar o site www.gremiodoprata.com.br ou seguir no twitter http://twitter.com/Gremio_do_prata ou na comunidade do Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92373939 .

21. Como são aceitos novos membros? Existe alguma exigência para entrar no Grupo?
São aceitos mediante a concordância com o Estatuto do Movimento Grêmio do Prata, ao preenchimento da ficha de inscrição e concordância e assinatura da carta que segue em anexo. E evidentemente que após uma avaliação criteriosa do caráter, honra e moral.

ELEIÇÕES 2010 - Conheça o Movimento Grêmio Novo

A. IDENTIFICAÇÃO
1. Nome do Movimento:
Movimento Grêmio Novo

2. Data da Fundação:
Abril de 2000

3. Principais Fundadores.
•Eduardo Antonini

•Jeferson Thomas e

•Jorge Bastos (integrantes fundadores e ainda em atividade no Movimento)

4. Principal objetivo da sua criação.
A maior participação do associado na vida do Clube, através da democracia e promover a profissionalização da estrutura executiva do Grêmio.

5. Atual Presidente e Equipe Diretiva.
•Presidente: Jorge Bastos

•Vice-Presidente de Planejamento e Gestão: Gabriel Mello

•Vice-Presidente de Comunicação: João Manoel Silva

•Vice-Presidente de Marketing: André Sardá

•Vice-Presidente Jurídico: Nilton César Lima

•Vice-Presidente de Finanças: Milton Mello

•Vice-Presidente de Futebol: Rafael Lima

6. Quantos membros possui o Grupo? Quantos destes são conselheiros do Clube? Poderia listá-los?
Atualmente temos 87 integrantes.
Destes, 21 Conselheiros:
•André Sardá

•Daniel Carrion

•Edson Petry

•Eduardo Antonini

•Eli da Silva

•Evandro Janovik

•Fábio Andretta

•Fernando Bonato

•Flávio Vasconcellos

•Gabriel Mello

•Jeferson Thomas

•João Manoel Martins Silva

•Jorge Bastos

•Jorge D´Ávila

•Lucas Sacchet

•Maurício Pereira

•Nilton César Lima

•Rodrigo Karan

•Ronei Krolow

•Sérgio Bombassaro

•Thiago Karan

7. O Movimento participa da atual Gestão ? Se não participa, concorda que seus membros participem?
O MGN não participa da atual gestão. Se algum membro do movimento for chamado para colaborar com o Clube certamente seremos a favor pois, em primeiro lugar, estão os interesses do Grêmio.

8. Existem membros nomeados para comissões internas do Grêmio ? Quais membros/comissões?
Sim, para as comissões do Conselho Deliberativo.
•Conselho Fiscal: Jeferson Thomas

•Comissão de Planejamento: Gabriel Mello

•Comissão de marketing: João Manoel Silva

•Comissão de assuntos legais e estatutários: Nilton Cesar Lima

•Comissão Eleitoral: Jorge Bastos

•Comissão da Arena: Rodrigo Karan

•Comissão Financeira: Mauricio Pereira

B. IDÉIAS E POSICIONAMENTOS.

9. O Movimento é contra ou a favor da construção da Arena?
Foi em gestões de integrantes seus, ocupando Vice-presidências do Grêmio (Jorge Bastos e Antonini), que o projeto foi idealizado, desenvolvido e começou a tornar-se realidade. Assim, o MGN é totalmente a favor da Arena.

10. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o CD?
Somos a favor da redução da cláusula de barreira para o Conselho. Protocolamos mais de uma vez a proposta para redução desta cláusula absurda. Votamos em bloco pela sua redução, porém, fomos derrotados na proposta de alteração feita na reunião de revisão estatutária em 2006 e também na de 2009 devido ao baixo quórum em duas reuniões do Conselho. Continuaremos tentando reduzir de 30 para 20%.

11. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o Presidente?
Também somos a favor e assim como a cláusula para o Conselho, para Presidente não houve aprovação

12. Tem uma sugestão de melhoria/avanço nessas questões?
Alteração estatutária somente com uma forte renovação do Conselho Deliberativo em setembro próximo.

13. Como seus integrantes votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?
Todos os integrantes votaram a favor da redução da Cláusula de Barreira, tanto para o Conselho quanto para Presidente.
14. Se o movimento não participa/apóia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?
Estamos trabalhando numa candidatura própria do movimento, ou em uma composição com outros grupos.

15. O Movimento é contra ou a favor aos sócios votarem pela Internet?
Somos amplamente a favor. Todavia, é um processo muito complexo de se realizar com segurança. Exige uma grande infra-estruturai e recursos de TI altamente confiáveis.
16. O Movimento é contra ou a favor de postos de votação no interior?
Somos a favor. E ainda nas eleições de 2010 elas devem acontecer. Não existem motivos para que não hajam urnas nas grandes cidades do interior doEstado.

17. Quais as principais contribuições que o Movimento já deu ao Grêmio? Foram somente quando estavam na Gestão?
Não. Participamos com propostas desde a criação do MGN. No legislativo contribuímos na democratização do Clube, participando ativamente na Revisão Estatutária realizada em 2004, incluindo aí, as eleições proporcionais para o Conselho e diretas para presidente, conforme propúnhamos desde 2000. Participamos, quando no executivo, com a modernização do Quadro Social, onde incrementamos o nº de associados de menos de 4000 para cerca de 50 mil sócios. O trabalho lá começado culminou com a obtenção, neste ano, da Certificação ISO 9001.

Realizamos a revisão do Planejamento Estratégico do Grêmio.

Participamos dos esforços para resgatar a grandiosidade do Cube que estava na segunda divisão, profissionalizamos as categorias de base e fizemos um trabalho de modernização da Gestão, além de iniciarmos as tratativas e termos conduzido o desenvolvimento do Projeto Arena, entre outros projetos e serviços prestados.

18. O movimento tem conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66?
Não. Temos 2 conselheiros que passaram a residir, por força da vida profissional, em outros estados e estão momentaneamente licenciados.

C. ESTRUTURA

19. O Movimento tem sede física ou algum site atualizado na internet?
Fisicamente não possuímos uma sede. Na internet podem nos encontrar:
a) no site: www.gremionovo.com.br

b) no blog www.gremionovo.blogspot.com

c) no twitter: http://twitter.com/gremio_novo e

d) no Orkut: na comunidade Movimento Grêmio Novo.                                                         
Além disso, também possuímos uma newsletter para envio de informações aos gremistas cadastrados.               

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?
Pode entrar em contato conosco através de qualquer uma das ferramentas que possuímos na internet. No site possui o e-mail para que o contato seja realizado.

21. Como são aceitos novos membros? Existe alguma exigência para entrar no Grupo?
Qualquer gremista interessado em contribuir para o crescimento do Grêmio será bem-vindo. Essa é a grande exigência.

_____

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010; Conheça o Movimento Grêmio Independente

A. IDENTIFICAÇÃO

1. Nome do Movimento
Movimento Grêmio Independente

2. Data da Fundação
16/11/2004

3. Principais Fundadores
Homero Bellini Junior
Cláudio Leite Pimentel
Fernando Hackman Rodrigues
Cláudio Paim dos Santos
Roberto Pierri Bersch
Antônio Vicente Martins
Luis Augusto Portal
Antonio Carlos Maineri
José Arthur Mickelberg
Guilherme Pinho Machado
Sérgio Pegoraro
Milton Camargo, dentre outros.

4. Principal objetivo da sua criação
Tornar o clube mais democrático; implantar eleições proporcionais para eleição do Conselho Deliberativo e diretas para Presidente; profissionalizar e modernizar a gestão do clube.

5. Atual Presidente e Equipe Diretiva
Presidente: Milton Munhoz Camargo
Vice Presidente: Juarez Aiquel
1º Tesoureiro: Edson Berwanger
2º Tesoureiro: Claudio Paim
Secretário-Geral: José Vicente Contursi
2º Secretário: Luiz Fernando Moreira

6. Quantos membros possui o Grupo. Quantos destes são conselheiros do Clube ? Poderia listá-los?
São 62 sócios, integrantes efetivos, com pagamento de mensalidade, além de centenas de simpatizantes. O MGI conta com 28 conselheiros.

Renovam em 2010

1.Antônio Carlos Maineri;
2.Antônio Vicente da Fontoura Martins
3.Guilherme Pinho Machado
4.Juarez Souza Aiquel
5.Luiz Fernando dos Santos Moreira
6.Milton José Munhoz Camargo
7.Sérgio Sant´Anna Pegoraro

Renovam em 2013

1.Carlos Eugênio Nunes Lisboa (Cagê)
2.César Cidade Dias
3.Cláudio Paim dos Santos
4.Édson Berwanger
5.Eduardo Caminha
6.Fausto Gastão Marchiori Diefenbach
7.Fernando Hackmann Rodrigues
8.Homero Bellini Junior
9.Honório Gonçalves da Silva Neto
10.José Arthur Dahne Mickelberg
11.José César Rímolo Simões
12.José Vicente de Carvalho Contursi
13.Leandro André Krumpas Darcanchy
14.Luciano Benetti Correa da Silva
15.Luiz Augusto Franciosi Portal
16.Marcelo Aiquel
17.Marcelo de Liz Maineri
18.Mario Pocstaruk
19.Nestor Fernando Hein
20.Roberto Pierri Bersch
21.João Alfredo Píffero Steibel (suplente)

7. O Movimento participa da atual Gestão? Se não participa, concorda que seus membros participem?
O MGI não faz parte da atual gestão. Os membros podem, por decisão pessoal, participar da gestão, mas não representam o pensamento do movimento. Até agora, nenhum integrante fez parte da gestão do presidente Duda Kroeff.

8. Existem membros nomeados para comissões internas do Grêmio ? Quais membros/comissões?
Sim, o Movimento Grêmio Independente participa de seis comissões estatutárias, onde apresenta projetos para o Grêmio e fiscaliza a atual gestão nas respectivas áreas, apesar destas comissões não estarem plenamente ativas.

Assuntos eleitorais: Milton Camargo

Futebol: Antônio Vicente Martins

Patrimônio: Sérgio Pegoraro

Planejamento estratégico: Juarez Aiquel

Marketing: Carlos Eugênio Nunes Lisboa (Cagê)

Finanças: José Cesar Simões

B. Ideias e Posicionamentos.

9. O Movimento é contra ou a favor da construção da Arena?
A favor, tanto que o MGI participou da comissão criada para acompanhar as negociações até a assinatura do contrato com a OAS.

10. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o CD?
Somos a favor de uma cláusula de barreira com um percentual menor do que o fixado nos estatutos. Essa foi a posição adotada de maneira uniforme pelos conselheiros do MGI na votação ocorrida no ano passado, quando a proposta acabou derrotada. Pensamos que esse tema deva ser retomado e amplamente discutido pelos associados antes de voltar a ser apreciado e decidido no Conselho.

11. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o Presidente?
O MGI é a favor de uma cláusula de barreira menor do que a atual. Também não descartamos um critério diferente do que é praticado pelo conselho. Entendemos que o conselho deve ser ouvido para aprovar os nomes dos candidatos. Assim, um conselheiro poderia votar em dois ou três nomes para Presidente, fazendo com que a eleição seja decidida pelos associados.

12. Tem uma sugestão de melhoria/avanço nessas questões?
Já apresentamos sugestões que, infelizmente, foram recusadas pela maioria do Conselho Deliberativo. Uma opção seria um plebiscito entre os associados para diminuir as cláusulas de barreira e para alterar a forma da cláusula de barreira para Presidente.

13. Como seus integrantes votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?
O MGI votou pela diminuição da cláusula de barreira para 20%.

14. Se o movimento não participa/apoia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições ?
O Movimento Grêmio Independente entende que as oposições devem apontar um candidato para as eleições e acredita que tem condições de apresentar uma candidatura. Antes, porém, é fundamental promover a renovação do Conselho Deliberativo para depois, definir o melhor candidato à presidência.

15. O Movimento é contra ou a favor aos sócios votarem pela Internet ?
O MGI é favorável, desde que os votos sejam pessoais e secretos. Esta é uma questão que merece ser tratada com cuidado. Não há como negar que a maior participação do associado pode ajudar na democratização do clube, mas precisamos nos assegurar de que não haverá risco de fraudes. O novo regimento eleitoral contém a previsão de eleição via internet, mas com o registro de que só poderá ser utilizado caso se tenha a absoluta segurança.
16. O Movimento é contra ou a favor de postos de votação no interior ?
Totalmente a favor. O Grêmio não é apenas dos associados que residem em Porto Alegre. Achamos que devem ser colocadas urnas no interior, nas cidades com um número mínimo de eleitores aptos a votar.

17. Quais as principais contribuições que o Movimento já deu ao Grêmio? Foram somente quando estavam na Gestão?
Nossos integrantes já contribuíram em muitas gestões do clube, em diferentes áreas, desde o final dos anos 1970. Mais recentemente, fora da gestão do clube, demos sustentação política à gestão do Presidente Paulo Odone, apesar de não fazermos parte de sua administração. Internamente, no Conselho Deliberativo, agimos no sentido de aprovar o Projeto Arena e para concretizar mudanças estatutárias importantes para a vida do clube.

18. O movimento tem conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66?
Não.

C. Estrutura

19. O Movimento tem sede física ou algum site atualizado na internet?
O MGI não tem sede física no momento. Na internet, o grupo conta com o site www.gremioindependente.com.br. No Twitter, as informações estão no www.twitter.com/MGIndependente. Além disso, o MGI envia newsletters a sócios e simpatizantes.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?
Basta entrar em contato com qualquer um dos integrantes, visitar o site www.gremioindependente.com.br ou mandar e-mail para mgi@gremioindependente.com.br.

21. Como são aceitos novos membros? Existe alguma exigência para entrar no Grupo?
O único requisito é ser sócio do Grêmio e estar interessado pela modernização do clube. Temos duas categorias atualmente (associado e associado simpatizante). Para quem está se familiarizando com o MGI, o ideal é a modalidade de simpatizante. A adesão pode ser feita pela internet, pelo e-mail mgi@gremioindependente.com.br.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Conheça o Movimento Grêmio Sem Fronteiras


A. IDENTIFICAÇÃO

1. Nome do Movimento.
Movimento Grêmio Sem Fronteiras

2. Data da Fundação.
13 de setembro de 2008

3. Principais Fundadores.
Antonio Frizzo
Claudio Roberto de Moraes Garcez
Claudio Oderich
Fabiano Silva Brasil
Fernando Zamberlan
Hermes Cardoso Duarte
Irno Bordignon
Jaime Eliseu Alves
Jeferson Ben Hur de Almeida
João Luis Maino
Osvaldo Fett
Paulo Rossi

4. Principal objetivo da sua criação.
Participação efetiva dos associados do interior do RS e demais Estados da Federação na vida política e administrativa do clube

5. Atual Presidente e Equipe Diretiva.
Presidente: Hermes Cardoso Duarte
Vice-Presidente: Irno Bordignon
Secretário : Jeferson Ben Hur de Almeida

6. Quantos membros possui o Grupo?
O grupo tem cadastrados e filiados aproximadamente 700 associados no RS, nos demais Estados e até mesmo no exterior.
Quantos destes são conselheiros do Clube?
O movimento tem 13 conselheiros.
Poderia listá-los?
Airton Ferreira da Silva – Porto Alegre
Antonio Frizzo – Bento Gonçalves
Claudio Roberto de Moraes Garcez – São Leopoldo
Claudio Oderich – São Sebastião do Caí
Fabiano Silva Brasil – Guaiba
Fernando Zamberlan – Santa Maria
Hermes Cardoso Duarte – Tôrres
Irno Bordignon – Canoas
Jaime Eliseu Alves – Nova Santa Rita
Jeferson Ben Hur de Almeida – Gravataí
João Luis Maino – Novo Hamburgo
Osvaldo Fett – Cachoeirinha
Paulo Rossi – Porto Alegre

7. O Movimento participa da atual Gestão?
Muitos dos integrantes do movimento, inclusive conselheiros, são consules do Grêmio em suas cidades e por via de conseqûencia, desempenham suas funções em favor do clube.
Se não participa, concorda que seus membros participem?
Não há nenhuma objeção que membros do grupo participem da gestão atual, incluvive, no dia da última eleição para Presidente, o movimento se colocou à disposição do Presidente Duda, para colaborar no que fosse necessário.

8. Existem membros nomeados para comissões internas do Grêmio?
Apenas nas comissões do Conselho Deliberativo.
Quais membros/comissões?
Comissão de Futebol – João Luis Maino

Comissão de Assuntos Eleitorais: Jeferson Ben Hur de Almeida

Comissão de Marketing – Antonio Frizzo

Comissão de Assuntos Legais e Estatutários – Claudio Garcez

B. IDEIAS E POSICIONAMENTOS

9. O Movimento é contra ou a favor da construção da Arena?
O Movimento sempre se posicionou e votou à favor da construção da Arena.

10. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o CD?
O Movimento sempre se posicionou e votou a favor da redução da cláusula de barreira para o CD.

11. O Movimento é contra ou a favor da Cláusula de Barreira para o Presidente?
O Movimento sempre se posicinou e votou pela redução da cláusula de barreira para Presidente do Grêmio.

12. Tem uma sugestão de melhoria/avanço nessas questões?
O Movimento vai continuar lutando e defendendo a redução das cláusulas de barreiras, sendo inclusive uma de suas metas e objetivos. Os novos conselheiros do movimento deverão estar comprometidos com estes objetivos.
13. Como seus integrantres votaram na reunião sobre a Cláusula de Barreira?
Todos votaram favoravel a redução.

14. Se o movimento não participa/apóia a atual Gestão, o Movimento já tem candidato para as próximas eleições?
Num primeiro momento, o Movimento Grêmio Sem Fronteiras está discutindo com os demais integrantes do G3*, o planejamento, objetivos, idéias em comum para as próximas eleições do Conselho. Após esta eleição é que vamos falar em eleições para Presidente. Acho que todos os movimentes integantes do G3 tem bons nomes, em condições de presidir o Grêmio, mas não é hora de se falar em eleições para Presidente.

* Nota do BloGrêmio: G3 é composto por MGI, GSF e MGN.

15. O Movimento é contra ou a favor aos sócios votarem pela Internet?
O Movimento Grêmio Sem Fronteiras, sempre defendeu todos as maneiras e métodos de votação que permitam que os associados de todos os recantos do Brasil e Exterior, possam votar.

16. O Movimento é contra ou a favor de postos de votação no interior?
A mesma resposta acima.

17. Quais as principais contribuições que o Movimento já deu ao Grêmio? Foram somente quando estavam na Gestão?
O Movimento Grêmio Sem Fronteiras não participa da atual gestão, excetuando-se alguns integrantes do Movimento que na condição de Consules podem e devem contribuir para o clube. Apenas para exemplificar, o Consul/Conselheiro e membro do grupo Antonio Frizzo, há alguns anos faz todas as articulações para a pré-temporada em Bento Gonçalves.
O Movimento tem apenas dois anos de existência formal, mas alguns de seus integrantes vinham prestando serviços no Departamento Consular há mais de 10 anos. Os frutos de seu trabalho, foram colhidos no final de 2008, quando o clube atingiu 50.000 associados e um terço destes associados são do interior e demais Estados. Estes associados foram canalizados ao clube via departamento, com débito em conta, e é um record em toda a existência do Grêmio.

18. O movimento tem conselheiros faltosos que poderiam ser enquadrados no artigo 66*?
Não. Faltas esporádicas e eventuais foram devidamente justificadas.
* Esse artigo trata da presença dos Conselheiros nas reuniões do Conselho Deliberativo. Para saber mais, baixe o estatuto do Grêmio aqui.

C. ESTRUTURA

19. O Movimento tem sede física ou algum site atualizado na internet?
A sede do Movimento fica na Rua José de Alencar, 1795, quase ao lado do pórtico do Estádio Olímpico e seu site é http://www.gremiosemfronteiras.com.br/. O grupo se reune na sede, sempre em dias de jogos e está à disposição de todos os associados e interessados em participar.

20. Quais as formas de um gremista entrar em contato com o Grupo?
Pelos e-mails hermesduarte@uol.com.br ou irnobordignon@terra.com.br.
21. Como são aceitos novos membros? Existe alguma exigência para entrar no Grupo?
É só entrar em contato pelos e mails acima e a única exigência é que o integrante do grupo seja sócio do Grêmio ou se associe simultaneamente ao Movimento e ao Grêmio.