quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GRANDE MÁRIO


Uma das mais gratas surpresas que ocorreu no Grêmio neste ano se chama Mário Fernandes. De início discreto e depois polêmico com o seu desaparecimento, o jovem zagueiro foi conquistando, ao natural, a vaga no time titular. E o que mais impressiona neste jogador é a sua personalidade diante dos desafios dentro de campo. De jovem promessa na zaga, ele começou a se destacar na lateral-direita, como peça emergencial de Paulo Autuori.
Provavelmente outro jogador poderia ter um desempenho pífio e justificar que essa não era a sua função de origem. Mas Mário Fernandes aproveitou a oportunidade e ganhou a titularidade na posição, como no GRE-nal do Centenário.
Apesar do seu estágio na lateral, Mário ainda mostrou o porquê de ser considerado uma grande revelação na zaga. Numa noite em que não tivemos Victor e nem o bom futebol de Réver diante do Vitória, Mário Fernandes jogou pelos dois e evitou a primeira derrota do Grêmio em quase um ano de invencibilidade no Olímpico.
Superada a ausência de seu ciclo de amizades feito em São Paulo e a sequentes cãibras em campo, já é possível afirmar que Mário é titular no Grêmio. Aliás, merecida titularidade, uma vez que ele é a nossa melhor opção na lateral-direita e o mais merecedor para atuar ao lado de Réver na zaga. Sem sombra de dúvidas, Mário Fernandes terá um futuro brilhante e espero que consiga fazer uma bela história no Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário