terça-feira, 1 de setembro de 2009

Grêmio mais forte após a janela de agosto


Na sua edição desta terça-feira, Zero Hora implode a ideia de que a "janela de agosto" esvazia os clubes e o próprio Campeonato Brasileiro. Levantamento feito entre os times que disputam a principal competição nacional, revela que poucos se fragilizaram e outros até aproveitaram o período de transferências internacionais para se reforçar. Entre eles, o Grêmio, que repatriou Fábio Rochemback e Lúcio sem perder um único jogador. O Palmeiras vendeu Keirrison, mas trouxe de volta um antigo ídolo, Vágner Love. O Internacional perdeu Nilmar, mas já havia providenciado o substituto com antecedência, Alecsandro. Além disso, buscou Edu para aumentar o poder de fogo do time.
Na verdade, poucos ficaram mais fracos por efeito da "janela de agosto". O Corinthians conquistou a Copa do Brasil, garantiu vaga para a próxima Libertadores da América e aproveitou para arrumar as suas finanças vendendo André Santos, Cristian e Douglas. Para compensar, trouxe Edu (Valência-ESP) e contratou Defederico, revelação do futebol argentino. O Cruzeiro também perdeu jogadores importantes como Ramires, Gerson Magrão e Wagner. Mas, trouxe Gilberto, Gerrón, Caçapa e Leandro Lima, todos jogando no Exterior.
Enfim, os fatos mostram que a temida "janela de agosto" não provocou tantos estragos. Os clubes previdentes até aproveitaram para reforçar suas equipes. Logo, tornou-se inútil a discussão sobre a unificação do calendário brasileiro com o europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário