quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Será que muda??????

É incrível, mas assistindo um jogo do Grêmio fora de casa parece que já sabemos o enredo de todos os outros. Nesse brasileiro, partida na casa do adversário nunca resulta em vitória tricolor.
Três pontos, somados a resultados paralelos, poderiam ter posto o Grêmio desde já no G-4, mas tudo está conspirando contra, até as opções do técnico. Todos nós sabemos que o Autuori é bastante capacitado, é só olhar o seu currículo, mas ele também erra e hoje errou feio. Abafar o nosso poder ofensivo tirando o Jonas, que guardou dois, parar colocar o Makelele e segurar o resultado recuando o meio campo, enquanto o Douglas esquentava o banco, foi a deixa para o Botafogo pressionar. Ora, com todo o respeito ao Botafogo, mas colocar jogador para fazer contenção contra um dos piores times do campeonato, que briga para fugir do rebaixamento não é postura de quem ambiciona algo a mais, né?!?
Iniciamos a partida bem. Nos primeiros dez minutos a marcação avançada deixou o adversário só assistindo nossos atletas jogarem, mas a troca de passes errados desconcertou o time e depois disso foi sofrimento, pressão, virada e no final deixamos 2 pontos no Engenhão. Falta imposição, concentração e inconformidade pela situação. Tudo como já conhecemos, a novela continua.
Estamos na nona colocação, com 32 pontos. Ainda temos muito campeonato pela frente e o foco é o G-4 nas próximas rodadas, mas nunca iremos alcançar alguma coisa mantendo essa postura longe do Olímpico. Só falar que amanha vai ser diferente não adianta. Queremos ver sangue no olho pela vitória. Acabou a tolerância faz tempo.
Que venha o Vitória para sentir a pressão do Olímpico, enquanto continuamos afirmando que “na próxima partida fora as coisas vão ser diferentes”. Tomara que assim seja, mas para isso nossos atletas precisam de vergonha na cara e muito trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário