terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cotação dos rivais: Grêmio ainda enfrentará três postulantes ao título

São Paulo, Palmeiras e Flamengo estão no caminho do Tricolor

O Grêmio já está fora da luta por vaga no G-4, mas pode influenciar e muito na disputa pelo título nacional de 2009. Isso porque, dos cinco jogos que restam, três será contra postulantes à taça: São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Os outros confrontos serão contra Cruzeiro, que tenta lugar na Libertadores de 2010, e Barueri, na briga pela Sul-Americana.
O próximo adversário será o Tricolor paulista, às 21h50min de quarta-feira, no Olímpico.

Confira a cotação dos rivais do time gaúcho até o fim do Nacional:

04/11, no Olímpico - São Paulo: Vice-líder com 58 pontos, está forte na briga pelo título. No entanto, ao contrário da arrancada de 2008, o Tricolor vem se superando na "raça", como destacou o goleiro Rogério Ceni após a vitória sobre o Barueri. Das 16 vitórias no Brasileirão, 11 foram com apenas um gol de diferença.

No segundo turno os números são ainda mais impactantes. Em sete vitórias, seis (85%) aconteceram pela diferença mínima. Nos dois últimos, 1 a 0 contra Inter e Barueri. Antes, 4 a 3 diante do Santos, sendo que em duas oportunidades o Tricolor esteve em desvantagem no placar e teve de inverter o resultado.
14/11, no Mineirão - Cruzeiro: A torcida gremista não guarda boa lembrança da última partida no estádio mineiro: a equipe levou 3 a 1 pelas semifinais da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o Cruzeiro tem reagido e briga por vaga no G-4. O time é sexto colocado com 51 pontos.

Após um período no "limbo" (passou sete rodadas seguidas em 13º lugar), a Raposa reagiu bem e na hora certa: chegou ao final da 33ª rodada com aproveitamento de 51.52%.

22/11, no Olímpico - Palmeiras: Líder com 58 pontos, é a equipe que por mais rodadas esteve no topo - 17. Após uma queda, o time se recuperou ao aplicar 4 a 0 no Goiás. No último final de semana, o Verdão arrancou um empate em 2 a 2 do Corinthians que o devolveu ao primeiro lugar.

Um dos diferenciais da equipe tem sido o meia Diego Souza e, claro, a experiência do técnico Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo. O Palmeiras tem aproveitamento de 58.59%.

29/11, no Olímpico - Barueri: O time paulista pleiteia uma vaga na Copa Sul-Americana - é 12º colocado com 44 pontos. A equipe de Val Baiano tem aproveitamento de 44.44% no Brasileiro.

06/12, no Maracanã - Flamengo: O técnico Andrade arrumou a casa rubro-negra. A escalada começou mesmo na 22ª rodada e a equipe entrou de vez na briga pelo G-4. O time carioca atualmente é o quarto colocado com 54 pontos, dois à frente do Inter.

O atacante Adriano tem sido o grande diferencial do time, embora o veterano Petkovic tenha surpreendido com suas atuações e entrega em campo. O Imperador também luta pela artilharia do Nacional. Ele tem 17 gols, enquanto Diego Tardelli, do Atlético-MG, balançou as redes 18 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário