quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sem vencer fora no Brasileiro, 'fantasma' de 2009 começa a assustar o Grêmio

O objetivo gremista neste Campeonato Brasileiro, além de brigar pelo título e fazer uma boa campanha, é acabar com o mau desempenho fora de casa. Em 2009, somente 1 jogo foi vencido pelo time tricolor como visitante. Sem atingir esta meta no início do certame, o 'fantasma' do ano anterior começa a assustar os jogadores gremistas, que esperam mudar esta situação o mais breve possível.
"Novamente temos essa história, mas fizemos boas partidas fora. Contra o Flamengo jogamos melhor e contra o Atlético-GO não tivemos completos, mas poderíamos ter vencido. Porém, Brasileiro começa agora para nós porque poderemos sentir qual a nossa força com todos à disposição", disse o volante Adílson.
Até agora no Brasileirão, o Grêmio disputou 4 jogos fora de casa, tendo 2 empates (contra Atlético-GO e Flamengo) e duas derrotas (contra São Paulo e Palmeiras).

 
LONGE DE CASA

2 pontosFoi o conquistado pelo Grêmio fora de casa neste Brasileiro em 4 jogos

1vitóriaA campanha de 2009 ainda assusta os jogadores do time tricolor gaúcho

"O 'fantasma' não assusta. Não podemos pensar assim. Ano passado entrávamos em campo pensando desta forma, tomávamos um gol, já bagunçava todo nosso sistema tático e acabávamos perdendo. Este ano temos que ter pensamento positivo. É muito início de campeonato, temos tudo para retomar e seguir bem", explicou Adílson.
A primeira oportunidade para vencer fora de casa ocorrerá logo na segunda rodada após o recesso, marcada para dia 18 de julho, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no interior paulista.
"Teremos um excelente tempo para adquirir o melhor rendimento. A tendência da equipe toda é crescer fisicamente e em conjunto. Na minha avaliação, o primeiro semestre não foi tão bom quanto o esperado, por isso temos que melhorar", lembrou o volante.
Nesta quinta-feira, mais 2 turnos de trabalhos no Olímpico. O gramado suplementar, em princípio, foi liberado para utilização no período da tarde, porém, as fortes chuvas devem obrigar a comissão técnica a usar somente a academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário