quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Autuori indica que Adilson e Mário Fernandes seguem no time


O time do Grêmio que vai enfrentar o Náutico no domingo, em Recife, ainda é um mistério. O técnico Paulo Autuori não definiu quem vai jogar. Ele conta com o retorno certo do goleiro Victor e do atacante Maxi López, mas não confirma que o argentino inicie a partida. O zagueiro Léo ainda não tem condições totais de jogo. As principais incógnitas estão na zaga e no meio-campo. Na entrevista coletiva na tarde desta terça, o comandante gremista deu apenas indícios de quem deve seguir: fez elogios a Adilson e Mário Fernandes.
– Pelo que está jogando, o Mário é um jogador que tem que ter status de titular. Mesmo fora de posição ele joga bem. O objetivo é que, quem está em melhores condições, jogue – considerou o técnico sobre o zagueiro que também atua na lateral.
– O Adilson comigo foi titular em quase todas as partidas, estou bastante satisfeito com ele – comentou sobre o outro comandado.
Pelas declarações de Autuori na coletiva, Rafael Marques tem grandes chances de jogar ao lado de Réver na zaga. Mário Fernandes passaria para a lateral-direita. Com a confirmação da titularidade de Fábio Rochemback no meio, um volante terá de deixar a equipe: Túlio ou Adilson. Autuori deixou claro que sua ideia de time ideal tem dois meias e dois volantes.
– Se o Rafael voltar, o Mário passa para a lateral – afirmou. – O que acontece agora é que começamos a ter alternativas, essa competição no grupo é fundamental. Quando se tem mais opções, as coisas ficam menos difíceis – completou Autuori.
O treinador comandará o primeiro coletivo da semana na próxima quinta.
– A princípio posso compensar na composição com o Rafael, preciso analisar mais os treinos. Quinta vou fazer meu primeiro coletivo, mas há possibilidade do regresso do Rafael. Temos que entender que o campo lá não permite muito, e há a possibilidade do retorno do Maxi também, que altera a postura ofensiva. Mas é cedo ainda para poder responder isso – explicou.
Pelos primeiros indícios dados por Autuori, o time do Grêmio que vai encarar o Náutico deve ter: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López. Mas até o final desta semana algumas peças podem mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário