terça-feira, 22 de setembro de 2009

Implacável no Olímpico Grêmio já goleou 12 vezes dentro de casa em 2009


Que jogar no Estádio Olímpico tem se tornado um pesadelo terrível para os adversários do Grêmio na temporada de 2009, todos já sabem. Mas o Tricolor não tem se contentado apenas com os três pontos dentro de casa. Além disto, tem se mostrado impiedoso no ataque quando recebe o calor de sua apaixonada torcida. Dos 27 jogos em casa este ano, 12 acabaram em goleada.
Nesta dúzia de partidas, a equipe comandada por Paulo Autuori marcou 47 vezes e tomou apenas seis gols.
Gauchão
Foram três goleadas no Olímpico no campeonato regional. No dia 24 de janeiro, o Grêmio derrotou o Esportivo por 5 a 0, com gols de Ruy, Souza, Jonas, Alex Mineiro e Tcheco. Com time misto, o Tricolor fez 3 a 0 no Brasil-Pe, dia 17 de fevereiro. Os gols foram de Herrera, Makelele e Orteman. A vitória mais expressiva no Gauchão foi diante do São José-PA. Goleada de 6 a 1, com direito a gol do estreante Maxi López. Os outros foram de Tcheco, Léo, Jonas (2) e Fábio Santos.

Libertadores da América
No maior torneio interclubes das Américas, o Grêmio recebeu seis adversários no Estádio Olímpico. Aurora e Boyacá Chicó, clubes sem nenhuma tradição na Copa Libertadores, desafiaram a força tricolor dentro de casa e levaram de volta na bagagem uma mala cheia de gols.
No dia 7 de abril, os bolivianos do Aurora tomaram de 3 a 0, com gols de Rafael Marques, Maxi López e Réver. Já no dia 28 do mesmo mês, foi a vez dos colombianos levarem três. Os gols foram de Souza, duas vezes, e Léo. Nesta partida, o goleiro Victor garantiu a goleada ao defender uma penalidade máxima.

Brasileirão
Mas a grande fase do Grêmio dentro de casa vem sendo no Brasileirão de 2009. Grandes clubes como o Corinthians, de Ronaldo, o Flamengo, de Adriano, o Cruzeiro, vice-campeão da Libertadores, foram atropelados no Estádio Olímpico. Dos 13 jogos até o momento em Porto Alegre no Nacional, o Tricolor fez sete goleadas.
Frente ao Náutico, no dia 4 de junho, 3 a 0, com dois gols de Souza e um de Maxi López. Diante do Atlético-PR, em 7 de julho, goleada de 4 a 1 com show dos argentinos Herrera e Maxi, com dois gols cada. Uma semana depois, dia 12 de julho, 3 a 0 no Corinthians, com gols de Rafael marques, Alex Mineiro e Jonas.
A revanche pela eliminação na Copa Libertadores da América veio no dia 2 de agosto. Vitória incontestável de 4 a 1, com Réver, Tcheco, Jonas e Maxi López balançando as redes mineiras. No dia 16 de agosto, a vítima foi o Flamengo. Com show do goleiro Victor, mais um 4 a 1, com gols de Perea, Réver e Jonas, duas vezes. O placar de 4 a 1 se repetiu mais uma vez no mês de agosto. No dia 23, quem perdeu foi o Atlético-MG, do ex-técnico Celso Roth. Réver, Perea, Souza e Jonas marcaram diante do Galo.
O lanterna Fluminense também sofreu diante da torcida tricolor. o placar de 5 a 1 conseguido no último domingo foi alcançado após dois gols de Souza, um de Jonas, um de Tcheco e um contra de Cássio.
Imbatível há mais de um ano
Agora, resta saber quem será o próximo time a ser goleado pelo Grêmio no Olímpico. A equipe não sente o amargo sabor de uma derrota dentro de casa desde 13 de setembro do ano passado, quando perdeu para o Goiás. Curiosamente, o próximo adversário dos gaúchos. É a chance de dar o troco, em pleno Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário