segunda-feira, 21 de setembro de 2009

GRÊMIO DA SHOW E ENCOSTA NO G-4


Um velho jornalista gaúcho costumava dizer que um time que pretende disputar campeonatos com força e condições de conquistar títulos deve vencer os adversários mais difíceis e golear os fracos.
Foi o que o Grêmio fez na tarde deste domingo, ao vencer o Fluminense por 5 a 1, firmar-se como a equipe de melhor campanha no returno, ao lado de São Paulo e Vitória, e ficar a apenas dois pontos do Atlético-MG, a três do Goiás (em quarto lugar) e a quatro do Inter.
No jogo deste domingo, o Grêmio entrou em campo sabendo que só poderia pensar em vitória contra o lanterna do campeonato. Qualquer outro resultado seria encarado como desastre para um time que sonha somar os pontos necessários e chegar ao G-4.
Assim, o time não deu chances para qualquer imprevisto.
Mostrou a força de sempre no Estádio Olímpico, diante de sua torcida, onde não perde há um ano, e chegou aos gols para ter uma vitória tranquila.
Aos 11, vencia por 1 a 0 (Souza), aos 18 ampliava (Tcheco) e aos 23 chegava ao terceiro gol. Tudo rápido para liquidar o adversário, animar a torcida e empolgar a equipe. No segundo, Kiesa descontou, mas, em seguida, Cássio fez contra e Jonas (foto), para fechar a tarde de festa, marcou o quinto, encerrando o domingo como goleador do campeonato (13 gols).
Agora, o Grêmio vai para uma espécie de decisão: joga contra o perigoso Goiás, no Serra Dourada. Se vencer, encosta definitivamente no G-4 e se credencia, como prometeu o técnico Paulo Autuori, a disputar os primeiros lugares da tabela de classificação.
A rodada toda ajudou - com exceção do Goiás. O Inter perdeu e o São Paulo ficou no empate com o Santo André. Ninguém disparou - e os que vêm atrás, portanto, encurtaram o caminho. Um deles é o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário