segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Reunião nesta segunda define férias dos titulares do Grêmio




Uma reunião do Conselho de Administração, marcada para esta segunda, confirmará o que é especulado desde o final do jogo de domingo, contra o Barueri. Alguns dos titulares do Grêmio receberão férias antecipadas e ficarão fora da partida contra o Flamengo, no Maracanã. Será com um misto de reservas e juniores que o time, garantido na Copa Sul-Americana, encerrará sua participação no Brasileirão.
A decisão, a rigor, já estava tomada desde a semana passada, diante da iminência de que o Grêmio tivesse de decidir o destino do Inter no Brasileirão. Acabou consolidada diante do forte apelo feito pelos mais de 16 mil torcedores no Olímpico. E por conselheiros, que pediram ainda no vestiário ao presidente Duda Kroeff para entregar o jogo ao Flamengo.
O discurso está pronto e foi retocado na cabina de onde os dirigentes assistem aos jogos. Estavam presentes Kroeff, os assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Alberto Guerra e o assessor da presidência, Evandro Krebs. Afinou-se as respostas nas entrevistas: antecipando férias, o Grêmio permitirá que os jogadores descansem pelo período regulamentar de 30 dias. Como o retorno será dia 4 de janeiro de 2010, teriam menos de um mês se jogassem dia 6, no Maracanã. Neste momento, o mais importante é planejar a temporada 2010.
– É claro que ninguém pedirá para que os jogadores entreguem o jogo. Mas também não podemos ter a torcida como nossa inimiga. Assim, usaremos time misto – antecipa um conselheiro.
O presidente Duda Kroeff foi explícito. Disse estar ciente do desejo dos torcedores e sensível a isso.
– Sempre existiu a possibilidade de férias antecipadas. Há jogadores que já vinham sentido algum cansaço. Não se trata de poupar ou tirar qualquer jogador. Quem puder, joga. Quem não puder, não joga – avisou o presidente Duda Kroeff.
Pressionado pelos jornalistas, Kroeff reiterou sua posição de que, sob sua gestão, o Grêmio jamais irá a campo disposto a perder um jogo. Admitiu, no entanto, que a partida contra o Flamengo “não tem grande importância para o clube”. Ainda assim, deixou claro que não aceitará interferências externas na escalação do Grêmio
– A vida segue normal, temos toda a semana para pensar. Ninguém vai escalar o Grêmio, quem escala somos nós – enfatizou.
A tendência é de que utilize jogadores como os jovens Roberson, Bruno Collaço e Maylson, o zagueiro reserva, Thiego, o atacante Jonas, que volta de lesão, e o meia Renato Cajá. Nem mesmo Douglas Costa está garantido. O goleiro deve ser Marcelo Grohe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário