quinta-feira, 10 de junho de 2010

Clube tenta trazer Éder Luís de graça

Sem recursos para contratar, o Grêmio pretende repatriar Éder Luís repetindo a estratégia que permitiu a vinda de Diego Souza, no final de 2006. Com a expectativa de que a passagem pelo Olímpico valorizaria o meia, o Benfica aceitou emprestá-lo de graça, pagando parte dos salários.
Diego Souza chegou com os direitos fixados em 4 milhões de euros. O Grêmio tinha preferência para adquiri-lo no final de 2007. Como não encontrou um parceiro na ocasião, perdeu o jogador para a Traffic, que o colocou no Palmeiras após adquiri-lo dos portugueses.
- Temos uma tradição de recuperar atletas. Vamos usar esse argumento - afirma o assessor de futebol Alberto Guerra.
Também foi assim com o meia Roger, hoje no Cruzeiro. Como não pretendia utilizá-lo, o Corinthians concordou com seu empréstimo sem custos ao Grêmio no início de 2008. E também assumiu parte dos salários. Com o orçamento no limite, o Grêmio não fará “loucuras”, conforme Guerra, para trazer de volta o atacante de 25 anos vendido pelo Atlético-MG ao Benfica. A solução, portanto, será contar de novo com a boa vontade do Benfica.
Outra solução seria obter junto à vice-presidência de finanças uma suplementação orçamentária para contratar o jogador. Ainda assim, o valor não poderia ser muito elevado, previne o diretor financeiro Mauro Rosito.
É pouco provável, contudo, que o Benfica concorde com a proposta do Grêmio. De acordo com informação do jornal português Record, o clube pretende recuperar ao menos parte dos 2 milhões de euros gastos no atacante. Esse mesmo obstáculo o Grêmio encontrará caso queira trazer de volta o zagueiro Réver. O Wolfsburg, da Alemanha, exige um alto ressarcimento para emprestá-lo, já que gastou 5 milhões de euros para contratá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário