quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para caso não consiga contar com Éder Luís, Grêmio analisa "Kaká" argentino

Envolvido diretamente em negociação pelo atacante Éder Luís e descontente com o tempo que o Benfica está demorando para aceitar ou não a oferta, o Grêmio analisa alternativas se não obtiver sucesso com o ex-atleticano. De olho no mercado argentino, Mauro Formica, do Newell's Old Boys, conhecido como "Kaká" argentino, é observado por diretores do Grêmio. O jogador será comprado por um grupo de empresários que promete trazê-lo ao Brasil. Porém, a concorrência pelo meia de 22 anos é muito forte no país vizinho.
A relação gremista com o futebol argentino é estreita. Recentemente Herrera e Maxi López passaram pelo Olímpico. Atualmente, nenhum estrangeiro faz parte do elenco do time tricolor, algo de se estranhar pelo apreço do torcedor a jogadores vindos de fora.
A direção do clube tem muito cuidado ao contratar atletas de outros países. Já no começo da temporada, Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista, pregava cautela para não cair no mesmo erro que cometeu quando contratou Perea, vindo de um centro pouco expressivo no futebol: a Colômbia.
Mauro Formica é meia de armação, tem velocidade e boa chegada na frente. Pela facilidade com a bola, o atleta é comparado a Kaká, na Argentina. O jogador tem 1,76 de altura, 75 Kg. e marcou 8 gols na atual temporada. Ele também foi convocado por Maradona para a seleção nacional, mas acabou lesionado na ocasião.
Além do Grêmio, o River Plate também já manifestou interesse em contar com ele. O time de Buenos Aires oferece U$4 milhões e 100 mil por 80% dos direitos do jogador. Na Europa especula-se o interesse do Dínamo Moscou e da Lazio, que o chama de "novo Lavezzi", atacante argentino que joga na equipe.
Pesa contra o jogador uma passagem pela polícia argentina em acusação de agressão na cidade de Rosário. O jogador foi detido junto com outros 4 amigos após uma briga com feridos em uma casa noturna.
O Grêmio receberia Formica de um grupo de empresários que pretendem a compra do atleta por um valor mais alto que o River. Assim, o time tricolor assinaria um empréstimo, ou participaria de alguma fração da negociação.
Independente de analisar o futebol de Formica, o Grêmio aguarda até o final da semana a resposta do Benfica por Éder Luís. Caso o atacante não venha para Porto Alegre, o argentino vira prioridade. Recentemente outro argentino foi observado. Ezequiel Miralles, que atua pelo Colo-Colo, do Chile, foi descartado pela direção gremista.

Um comentário:

  1. Os blogueiros argentinos estão a gracejar com a comparação com Kaká, não sei quem tirou esta onda, o Formica não passa de um bom jogador com supervalorização midiática de empresários interessados na compra.
    O Mythuei joga bem melhor que formica e foi prejudicado por lesão assim como o argentino, do contrário seria 2x melhor que souza e douglas junto. E olha que não elogio catarinense de graça, mas acontece que o cara é bom mesmo.
    Essa jogada do Éder Luiz me parece mais uma palhaçada da direção no sentido de abafar com gente de fora e valorizar prata alheia enquanto poderiamos colocar craques nossos como Pessali e Mithuey.
    As vezes fico perguntando? Quem é que escala o time do grêmio? O Silas ou os empresários parceiros do antigo Avaí?

    Abraço e boa noite aos blogueiros de plantão...

    ResponderExcluir