domingo, 13 de setembro de 2009

Renato Cajá é relacionado no Grêmio por Autuori


O imbróglio passou. As ações judiciais também. Isso faz com que o meia Renato Cajá possa estrear pelo Grêmio contra o Náutico, no domingo. O técnico Paulo Autuori o relacionou para o confronto do fim de semana e ele embarcou para Recife com a delegação.

O jogador contratado no começo de agosto estava envolvido em uma batalha judicial. A confusão envolve a Ponte Preta e o Al-Ittihad, respingando no clube gaúcho. Os árabes compraram os direitos federativos de Renato, mas não pagaram a totalidade do valor acertado. No acordo firmado há uma cláusula de que, se a divida não fosse quitado dentro dos prazos, o negócio estava desfeito.
Baseando-se nisto, a Ponte reivindicava a reapresentação do jogador no Moisés Lucarelli. A CBF chegou a inscrever Cajá como atleta gremista, tendo que voltar atrás e vinculá-lo novamente com a Ponte Preta, mas o departamento jurídico gremista conseguiu reverter a questão. O meia chegou a atuar pelo time B do Grêmio, tendo um desempenho discreto.
Outra novidade será o zagueiro Léo. Recuperado de lesão muscular, o defensor ficará no banco de reservas. No treino de sexta-feira, ele chegou a fazer parte no time titular no lugar de Réver. Entretanto, esta foi somente uma alternativa testada pelo treinador gremista, que adiantou na terça-feira que Léo não tem condições físicas para iniciar um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário