domingo, 13 de setembro de 2009

Contra tabu, Souza cita "Batalha dos Aflitos" e pede reação gremista

Insatisfeito com o baixo rendimento do Grêmio longe de Porto Alegre, o meia Souza, um dos principais jogadores do elenco comandado pelo técnico Paulo Autuori, pediu uma rápida reação à equipe tricolor para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com o próximo compromisso marcado para o domingo, o atleta acredita que o palco e o adversário poderão trazer uma inspiração especial ao time gaúcho, que busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na condição de visitante.
"Trabalhamos para alcançar o título, mas sabemos que, para que isso aconteça, precisamos conquistar mais vitórias longe de casa. Jogamos bem fora do Olímpico, o que falta é um pouco de sorte", disse Souza, autor de dois gols do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o rival pernambucano, ainda no primeiro turno, no Olímpico. "Tive a felicidade de fazer dois gols no Náutico no primeiro turno e lutarei para ajudar novamente, não importa de que maneira", afirmou.
No entanto, para o habilidoso meia, a maior inspiração para encerrar um longo tabu é a memorável partida disputada entre as equipes no ano de 2005, na fase final da Série B do Brasileiro. Mesmo fora do clube, Souza lembra do histórico duelo que garantiu o retorno do Grêmio à elite do futebol nacional.
"Embora jogasse pelo São Paulo, acompanhei a Batalha dos Aflitos. Jamais esquecerei, como todo torcedor gremista. Não há palco mais inspirador do que este para tentarmos acabar com esse tabu", lembrou o meia, que deu a receita para uma boa partida da equipe gremista.
"Nos Aflitos não dá para jogar só na base da técnica. A equipe que tenta jogar assim acaba se dando mal, pois o gramado não facilita. O negócio é ter raça e não desperdiçar as oportunidades que aparecerem, porque geralmente elas são poucas. Esperamos por dificuldades", disse Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário