quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rochemback afirma que atua nos treinos como se fosse um jogo


Em tarde chuvosa, com gramado molhado, Fábio Rochemback foi um dos grandes destaques do treino do Grêmio nesta quarta-feira. O trabalho lembrou os jogos do Gauchão, e contou com a disposição e a garra do recém-contratado volante tricolor.
Ao final, Rochemback justificou o empenho dizendo que treina como se estivesse em um jogo:
– Sempre foi assim. Onde eu passei encaro treino como se fosse jogo. Esta garra e determinação vou ter sempre – avisa.
Rochemback revelou ainda que conversou com o técnico Paulo Autuori, sobre o posicionamento dele ao lado de Adílson e a movimentação de ambos na proteção aos zagueiros.
– O Paulo conversa sobre posicionamento, quando é que tem que dar cobertura de um jogador quando sai, quando é que você tem que fazer uma diagonal para fechar. Isto é bom. Gosto de treinadores assim. Se para o jogo, o jogador entende o que ele quer e isto ajuda o time. Quando se joga com dois volantes, é normal um subir e outro ficar. Eu gosto de armar as jogadas, falo para ele (Adílson) subir que eu estou cobrindo. Por isto que o Paulo parou bastante o treino, para corrigir alguns detalhes no nosso posicionamento – explica. O jogador se mostrou à vontade no novo clube, afirmando que está se entrosando com os companheiros. E comemorou que vai estrear em casa, no sábado, contra o Vitória.
A equipe titular no treino desta quarta iniciou com Marcelo Grohe, Túlio, Rafael Marques, Réver e Lucio; Rochemback, Adilson, Tcheco e Souza; Jonas e Perea. Mário Fernandes ficou fazendo tratamento no tornozelo direito, mas está confirmado para a partida e não preocupa. Rochemback foi o grande destaque do treinamento. Com o nome publicado no BID, marcou o único gol do coletivo, no final do trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário