quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Grêmio prioriza contratações de lateral-direito, meia e atacante


O Grêmio está ciente das carências do grupo e já trabalha nos bastidores em busca de reforços para 2010. O vice de futebol Luiz Onofre Meira reiterou nesta quinta que o clube trabalha dentro da capacidade de investimento e que as prioridades são um lateral-direito, um meia que jogue pela esquerda e um atacante de velocidade:
– Essas sempre foram as nossas buscas no ano de 2009 e não tivemos êxito até pela escassez do mercado nessas posições. Ao término de uma temporada, temos um trabalho sobre o que precisamos para 2010. Não estamos abandonando o Brasileirão, isso é planejamento para o ano que vem – explicou.
O dirigente salientou que os contatos com empresários já começaram:
– O mercado já está se movimentando. Existem jogadores que encerram seus contratos e o momento de buscarmos uma situação é agora. Se não fizermos, certamente não conseguiremos em dezembro – observou.
Meira confirmou ainda a confiança da direção no técnico Paulo Autuori. Segundo ele, a contratação do treinador ocorreu pela aposta em um trabalho a longo prazo:
– Estamos ao lado do treinador, porque quando o Autuori foi contratado, apostamos em uma gestão de futebol e principalmente em uma continuidade de trabalho. Isso dará condição ao time de disputar títulos com equilíbrio técnico – comentou.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta, a partir das 15h30min. A equipe encara o Coritiba, às 16h de domingo, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário