quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grêmio vai para pré-temporada com grupo renovado

Um grupo renovado embarca às 19h do dia 6 de janeiro para a pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. As novidades, que começam na casamata, com Silas e o multicampeão Paulo Paixão, se estendem para dentro de campo. Um grupo acostumado a ganhar títulos pelo São Paulo transfere-se para o Olímpico. Hugo, Borges e Leandro, trazido do Tokyo Verdy, do Japão, destacam-se no novo elenco.
Uma das ideias do antigo técnico Paulo Autuori é mantida por Silas. Do grupo de 27 jogadores que começará o próximo ano, pelo menos 10 terão tido passagem pelas categorias de base. Alguns, como Mário Fernandes, Bruno Collaço e Douglas Costa, bem conhecidos. Outros tentam a afirmação, como Mithyuê e Roberson. O zagueiro Neuton, os volantes Fernando e Matheus Magro e o atacante Bérgson, de curiosa participação no jogo contra o Flamengo, em que imagens insinuaram um pedido para Douglas Costa não chutar mais a gol, recebem, sim, a grande chance.
O zagueiro Saimon e o volante Bruno Renan, convocados para um torneio em Punta del Este, com a seleção sub-19, só se apresentarão após a pré-temporada.
Paulo Paixão, que funciona como uma das estrelas da companhia, prega a conquista de títulos como fator de mobilização do time e da torcida.
– Minha média é de pelo menos uma taça por ano. Quero mantê-la no Grêmio – empolga-se Paixão, que não abrirá mão dos discursos de mobilização no vestiário, embora vá deixar o trabalho de campo a cargo do filho, Anderson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário