terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Silas testa o time gremista em jogo-treino


Torcedor terá a primeira oportunidade de ver o time em ação nesta terça-feira, contra o São Paulo do Borgo
Após cinco dias de trabalhos em Bento Gonçalves, o Grêmio entrará em campo nesta tarde para o primeiro teste da temporada. A partir das 17h45min, o tricolor enfrenta o São Paulo no Complexo Esportivo do Borgo. O time que vai iniciar a partida foi encaminhado em um coletivo realizado na manhã de ontem e provavelmente será a equipe para a estreia no Gauchão, contra o Pelotas, no próximo domingo, na Boca do Lobo. Para esse jogo, Silas não poderá contar com o zagueiro Rafael Marques, que está suspenso em função de um cartão vermelho recebido no último jogo do Grêmio no Gauchão 2009. Sendo assim, o time titular treinou o tempo inteiro com Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rever e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Souza e Hugo; Leandro e Borges. O trabalho teve dois tempos de 25 minutos e acabou com o time titular vencendo por 3 a 0, com dois gols de Borges e um de Hugo, o destaque do coletivo, com belos dribles e chegada com força ao ataque. O atacante Leandro deixou o coletivo sentindo dores no pé esquerdo e até o final da tarde de ontem estava sendo avaliado pelo Departamento Médico.
Além de Hugo, Borges também deixou uma impressão bastante positiva no primeiro coletivo. Ele marcou o primeiro gol logo aos três minutos, em um lance de oportunismo. Dez minutos depois, fez outro, em jogada parecida. O zagueiro Maurício, que vai ocupar o lugar de Rafael Marques no primeiro jogo do Estadual salienta que o bom ambiente no grupo gremista está ajudando a superar os trabalhos fortes neste início de temporada. “O Paixão (preparador físico) é vencedor, os treinos são fortes. Não tem que fazer careta, tem que trabalhar. O ambiente é muito bom, facilita a adaptação de quem está chegando”, afirma.
Caso Leandro seja mesmo vetado pelo Departamento Médico, o time gremista que inicia o jogo-treino desta tarde terá Victor; Mario Fernandes, Maurício, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Jonas (Bergson).
Veteranos
O time amador que vai enfrentar o Grêmio é formado por alguns ex-profissionais e está sendo montado pelo hoje técnico do Guarani de Garibaldi Rivelino, que além de organizar e orientar a equipe entra em campo ao lado de ex-atletas do esportivo como Palito e Baggio.
Demonstrando ter a perfeita compreensão de sau tarefa no dia de hoje ele é claro: “Não é uma competição, para nós não tem importância se perdermos até de dez a zero. O jogo é apenas uma forma da torcida poder assistir os jogadores do Grêmio em ação.
O time deve iniciar com Silmar, Sales, Baggio, Baggio II, Guilherme, Clairton, Jones, Palito, Rivelino, Lucas e Fardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário