quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SAINT PORTALUPPI´S DAY HOMENAGEIA RENATO



PARABENS CHARLES!!!!!!!!!!! (www.gremiocopero.com.br)


Após o treino desta manhã no gramado suplementar do Olímpico, o técnico Renato Portaluppi foi surpreendido com a visita de Charles Hansen, 30 anos, um dos responsáveis pelo blog Grêmio Copero, uma das mais conceituadas publicações on-line feitas por torcedores.
Hansen veio entregar ao treinador gremista uma camiseta criada pelos participantes do blog que proclamaram o dia 11 de dezembro como sendo o “Saint Portaluppi´s Day” (ou “Dia do Santo Portaluppi”, na tradução), uma homenagem ao dia em que o Grêmio sagrou-se campeão mundial em 1983 e ao autor dos dois gols da vitória sobre o Hamburgo.

“Nosso objetivo é canonizar o Renato”, brincou Hansen.

Com a camiseta nas mãos, Renato não perdeu tempo. Orgulhoso, fez questão de mostrar o presente para os jogadores que deixavam o gramado suplementar após o treino:

“Dá uma olhada nessa camiseta! Quero ver vocês marcarem época assim como eu fiz”, disse Renato se dirigindo a Jonas e André Lima que caíram na gargalhada (foto).

O próprio blog explica melhor como surgiu a ideia em dezembro de 2007:
”Em 1903 os irlandeses cor de erva-mate decidiram celebrar o dia de São Patrício.
Nós, como gremistas, decidimos que Patrício não é santo coisíssima nenhuma e decidimos acabar com esse absurdo de uma vez por todas. A partir de agora e de forma irrevogável o Santo a ser celebrado é Portaluppi, as cores são três, e o dia é outro, 11/12/1983!
Nós, como gremistas, proclamamos St Portaluppi’s Day! E não se fala mais nisso!”

Logo após a “proclamação” foi criada a camiseta alusiva à data e que, segundo Hansen, serve apenas para sortear no seu blog e presentear os amigos.
Um destes amigos foi o escritor Eduardo Bueno, o “Peninha”. Gremista fanático, Peninha mencionou a camiseta em uma de suas obras sobre o Grêmio além de divulgar em programas de TV em rede nacional.

O Grêmio Copero tem três anos de existência e é um dos 20 blogs sobre o Tricolor que fazem parte do BloGrêmio, uma rede de blogueiros gremistas que conta com o apoio do Clube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário