sábado, 20 de novembro de 2010

Pela sétima vez consecutiva o tricolor fará a pré-temporada em Bento Gonçalves


Depois do longo almoço-reunião entre Cícero Souza (gerente de futebol do Grêmio), César Dias (futuro diretor de futebol do Grêmio), Roberto Lunelli (prefeito de Bento Gonçalves), Gilberto Durante (presidente do Bento Convention Bureau), Alexandre Garbuio (conselheiro do Grêmio) e Antônio Frizzo (Cônsul do Grêmio em Bento Gonçalves), Grêmio e Bento Gonçalves firmaram oficialmente o sétimo ano consecutivo da vinda do tricolor para realizar a pré-temporada em 2011.

Depois de analisar todos os locais os quais o Grêmio utilizará na sua estadia na cidade, a reunião-almoço no restaurante Di Udine serviu para tratar de temas bastante informais, como a situação do Esportivo e do arquirival Internacional.

Depois da confirmação da vinda do tricolor, Antônio Frizzo fez uma previsão otimista para o final do ano no Grêmio. "Quem sabe não renovamos com o Renato, ganhamos a vaga na Libertadores e não fazemos uma festa gigantesca de recepção ao time", pensou.

Segundo César Dias, as instalações foram aprovadas por completo. "Não é a primeira vez que eu venho a cidade. Todos nós já sabemos do potencial que Bento Gonçalves tem de receber bem o nosso clube", comentou.

Gilberto Durante comentou o diferencial que a cidade tem a oferecer em relação aos concorrentes. "Temos o envolvimento da comunidade. Nossa cidade abraçou essa pré-temporada e tornou ela um evento", comentou.

DINHEIRO PÚBLICO

O prefeito Roberto Lunelli também falou que a cidade não irá gastar nada a mais do que nos outros anos. "Teremos um custo de logística, mas nem se compara a exposição de mídia que a cidade terá enquanto o Grêmio estiver aqui", finalizou.

Com o fim do Brasileirão marcado para dia 5 de dezembro, a programação aponta férias no dia seguinte e regresso, provavelmente, dia 3 de janeiro. Depois dos discursos de abertura de ano, que sempre ocorrem, e avaliações físicas, os jogadores viajam para Bento Gonçalves e iniciam os trabalhos na serra gaúcha dia 4.

O período dos trabalhos de preparação para 2011 ainda não está totalmente definido. Inicialmente o retorno gremista acontecerá dia 14, dois dias antes da estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Lajeadense, dia 16, às 17h, no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário