segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Convoque amigos e ganhe prêmios


Mais uma missão aos soldados do Exército Gremista, convocar seus amigos, vizinhos, colegas, conhecidos gremistas a se alistar. A partir de 1º de dezembro, no hotsite do Exército, você encontra a opção “recrutamento premiado”, onde poderá enviar uma mensagem personalizada para toda a sua rede de amigos.
Os 50 primeiros que mais indicarem, ganham a camiseta Puma Exército Gremista, sendo que primeiro colocado terá ACESSO GRATUITO para cadeira lateral (portão 15) COM ACOMPANHANTE para assistir todos os jogos do primeiro semestre de 2010.
E mais, você poderá acompanhar o seu desempenho e dos demais participantes, visualizando seus convites enviados e conferindo quem se cadastrou e quem ainda não o fez. Somente o amigo que efetivamente se alistar será contabilizado.
Então corra! A promoção inicia dia 01 de dezembro e vai até o dia 30, às 12h. Os vencedores serão contatados pelo Grêmio para a entrega dos prêmios que será dia 06 de janeiro, no Estádio Olímpico.
Qualquer dificuldade basta entrar em contato com relacionamento@gremio.net ou direto na Central de Relacionamento, fone 3218.2000.



Reunião nesta segunda define férias dos titulares do Grêmio




Uma reunião do Conselho de Administração, marcada para esta segunda, confirmará o que é especulado desde o final do jogo de domingo, contra o Barueri. Alguns dos titulares do Grêmio receberão férias antecipadas e ficarão fora da partida contra o Flamengo, no Maracanã. Será com um misto de reservas e juniores que o time, garantido na Copa Sul-Americana, encerrará sua participação no Brasileirão.
A decisão, a rigor, já estava tomada desde a semana passada, diante da iminência de que o Grêmio tivesse de decidir o destino do Inter no Brasileirão. Acabou consolidada diante do forte apelo feito pelos mais de 16 mil torcedores no Olímpico. E por conselheiros, que pediram ainda no vestiário ao presidente Duda Kroeff para entregar o jogo ao Flamengo.
O discurso está pronto e foi retocado na cabina de onde os dirigentes assistem aos jogos. Estavam presentes Kroeff, os assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Alberto Guerra e o assessor da presidência, Evandro Krebs. Afinou-se as respostas nas entrevistas: antecipando férias, o Grêmio permitirá que os jogadores descansem pelo período regulamentar de 30 dias. Como o retorno será dia 4 de janeiro de 2010, teriam menos de um mês se jogassem dia 6, no Maracanã. Neste momento, o mais importante é planejar a temporada 2010.
– É claro que ninguém pedirá para que os jogadores entreguem o jogo. Mas também não podemos ter a torcida como nossa inimiga. Assim, usaremos time misto – antecipa um conselheiro.
O presidente Duda Kroeff foi explícito. Disse estar ciente do desejo dos torcedores e sensível a isso.
– Sempre existiu a possibilidade de férias antecipadas. Há jogadores que já vinham sentido algum cansaço. Não se trata de poupar ou tirar qualquer jogador. Quem puder, joga. Quem não puder, não joga – avisou o presidente Duda Kroeff.
Pressionado pelos jornalistas, Kroeff reiterou sua posição de que, sob sua gestão, o Grêmio jamais irá a campo disposto a perder um jogo. Admitiu, no entanto, que a partida contra o Flamengo “não tem grande importância para o clube”. Ainda assim, deixou claro que não aceitará interferências externas na escalação do Grêmio
– A vida segue normal, temos toda a semana para pensar. Ninguém vai escalar o Grêmio, quem escala somos nós – enfatizou.
A tendência é de que utilize jogadores como os jovens Roberson, Bruno Collaço e Maylson, o zagueiro reserva, Thiego, o atacante Jonas, que volta de lesão, e o meia Renato Cajá. Nem mesmo Douglas Costa está garantido. O goleiro deve ser Marcelo Grohe.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Victor pede que imagem do elenco do Grêmio não seja prejudicada


Um dos líderes do Grêmio, o goleiro Victor pede que, independentemente da decisão da diretoria e da comissão técnica de poupar ou não jogadores para encarar o Flamengo, na última rodada, a imagem e a dignidade do elenco sejam valorizados acima de tudo.
- Precisamos nos preparar para fazer o melhor. Quem jogar precisa honrar a camisa e fazer a sua parte, pois é o nome e o prestígio de cada um que estarão em jogo - disse ao LANCENET!.
Questionado se esta reta final é o momento certo para que a rivalidade influencie nas decisões - no caso do Grêmio, escalar reservas para facilitar o jogo para o Flamengo e, assim, atrapalhar o caminho do Inter -, Victor preferiu deixar a polêmica nas mãos dos dirigentes.
- É uma questão delicada. Mas as decisões não competem ao grupo e sim à diretoria e comissão técnica. O que eles acharem melhor será respeitado - comentou, afirmando que ainda não é certo que o Grêmio terá time misto contra o Rubro-Negro carioca:
- O Rospide não nos passou nada ainda e ouvimos muita especulação. Cabe ao elenco seguir fazendo o melhor possível pensando no Grêmio

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio derruba o Palmeiras e segue imbatível no Olímpico


O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2009. Com o resultado, além de alcançar a marca de 38 jogos de invencibilidade dentro de casa, o Tricolor aumenta a crise na equipe paulista.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 52 pontos ganhos e praticamente assegurou participação na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Palmeiras segue estacionado nos 59 e começa a ter a vaga na Libertadores seriamente ameaçada.
A partida contou com um lance raro no futebol. Após o término da primeira etapa, Obina e Maurício, do Palmeiras, trocaram agressões e foram expulsos antes do começo do segundo tempo pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

O jogo

Com muitos desfalques, o técnico interino Marcelo Rospide armou o time do Grêmio com apenas Maxi López como referência na frente. Maylson começou bem aberto pela direta, Souza mais centralizado e Douglas Costa pela esquerda. Adilson e Fábio Rochemback, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, eram os responsáveis pela marcação à frente da área tricolor.
Apesar do equilíbrio no começo da partida, foi o Palmeiras que chegou com mais força pela primeira vez. Aos 12 minutos, Diego Souza recebeu pela esquerda e chutou colocado. A bola desviou na trave e saiu, para a sorte do Grêmio.
Com boa movimentação, Douglas Costa foi a principal arma do time tricolor nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos 16, ele fez grande jogada e tocou para Souza. O cruzamento saiu rasteiro e Maxi López pegou de primeira, mas sem direção.
Mesmo jogando isolado no ataque, o argentino sempre levava perigo ao gol defendido pelo veterano Marcos. Aos 25, depois de uma bela troca de passes do sistema ofensivo do clube gaúcho, Maxi López quase marcou de cabeça.
Mas o atacante apareceria novamente para finalizar contra a meta palmeirense já nos descontos da primeira etapa e, desta vez, contribuindo de forma decisiva para abertura do placar.
Aos 47 minutos, depois de perder muito tempo para arrematar e permitir que a zaga adversária chegasse para fazer o bloqueio, Souza recebeu pela esquerda e fez o passe para Maxi Lópes. O jogador dominou, se livrou de Maurício, e tocou no canto mansamente. Marcos saltou e conseguiu tocar na bola, mas o zagueiro Rafael Marques surgiu e cutucou para dentro: 1 a 0.
Logo após o gol, o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes terminou o primeiro tempo. No caminho para o vestiário, o atacante Obina e o zagueiro Maurício discutiram asperamente e trocaram agressões.
Maurício, que levou um drible de Maxi López no lance do gol do Grêmio, bateu boca com o atacante e o acertou com um tapa. O revide veio em seguida: um soco de Obina no rosto no defensor alviverde. O juiz acompanhou tudo e, na volta do intervalo, expulsou os dois palmeirenses.

Segundo tempo

Com nove em campo e temendo uma goleada, Muricy Ramalho sacou o único atacante que permaneceria no time, Ortigoza, e colocou o zagueiro Marcão. Já o Grêmio retornou com a mesma formação.
O Tricolor começou o segundo tempo dando a impressão de que não sabia muito o que fazer com os espaços que eram oferecidos pelo Palmeiras. Para aumentar o poderio ofensivo, Rospide colocou Herrera no lugar de Maylson antes dos 10 minutos da segunda etapa.
Apesar da desvantagem numérica, o Palmeiras ameaçou aos 12 minutos com Diego Souza, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Insatisfeita com a falta de atitude do time, a torcida gremista começou a chiar.
Aos 25 minutos, Willian Magrão entrou no lugar de Thiego. O jogador retornou aos campos depois de uma séria lesão no joelho ocorrida em fevereiro, durante uma partida contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, pelo Gauchão.
E a entrada do velho ídolo da torcida parece ter dado sorte aos donos da casa. O gol que garantiu a tranquilidade saiu um minuto depois, aos 26. Herrera fez o passe para Maxi López. No meio de dois zagueiros, ele surgiu, se livrou do goleiro Marcos e tocou para o fundo das redes: 2 a 0.

Próxima rodada

No domingo, dia 29, o Grêmio enfrenta o Barueri, no Estádio Olímpico. Será o último jogo dentro de casa da equipe nesta temporada. Em seus domínios, a última vez que o time tricolor foi derrotado foi no Brasileirão de 2008, para o Goiás.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hugo e Borges devem assinar pré-contrato ainda esta semana com o Grêmio


Nos últimos dias, cresceu o interesse de outros clubes pelos dois jogadores


Aprovados tanto por Adilson Batista quanto por Dorival Jr., os técnicos mais cotados para assumir em 2010, o meia Hugo e o atacante Borges, do São Paulo, devem assinar pré-contrato com o Grêmio até o final desta semana. Os documentos estão em fase final de redação.
A pressa do Grêmio tem um motivo. Nos últimos dias, cresceu o interesse de outros clubes pelos dois jogadores. No caso de Borges, entraram na disputa Santos e Atlético-MG. Autor do segundo gol do São Paulo contra o Vitória, sábado, Hugo voltou a ganhar pontos com a comissão técnica. O que leva seu empresário, Evandro Ferreira, a supor que ele possa até mesmo acertar a renovação.
Ferreira garante não ter sido procurado pelo Grêmio. As tratativas, no entanto, estão em andamento. Hugo sentiu-se desprestigiado por não ser titular no São Paulo.
– Todas as negociações que projetamos estão encaminhadas – limita-se a afirmar o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, confiante em que o grupo para a pré-temporada estará definido até o final do ano.
Além de Hugo e Borges, estão nos planos o atacante Leandro, do japonês Verdy Tokyo, e um lateral-direito. Para essa posição, o nome pretendido também está em atividade, o que impede a direção de divulgar o seu nome. Maranhão, 23 anos, um dos destaques do Guarani, na Série B, será oferecido por empresários.
Borges não aceita falar sobre a possível transferência. Sua preocupação, neste momento, é ser absolvido no julgamento de amanhã, no STJD. Enquadrado no artigo 253, por agredir o volante Tulio, no empate contra o Grêmio, pode ser suspenso por um período de 120 a 540 dias.
– Meu histórico nunca foi de violência. Quero ser absolvido e depois ajudar o São Paulo a ser campeão brasileiro novamente. Sou jogador do São Paulo, não comento nada além disso – disse o atacante, revelando impaciência.
Desde que rompeu com o uruguaio Juan Figer, Borges tem sido representado pelos empresários Márcio Rivellino e Renato Figueiredo. É com os dois que o Grêmio negocia.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meta no Grêmio é honrar a camisa na reta final do Brasileirão


Chance de título ficou para trás há bastante tempo. A classificação para a Copa Libertadores de 2010 se tornou inalcançável após o empate para o São Paulo, no Olímpico. Mesmo assim, o Grêmio ainda tem o que fazer no Brasileirão. Para o técnico interino Marcelo Rospide e o meia Tcheco, a meta é honrar a camisa tricolor.
– A motivação tem que estar dentro da cada jogador. Apesar das chances remotas que temos, precisamos honrar nossa camisa. Não podemos deixar essa imagem que temos fora de casa o campeonato todo. Acho que ainda temos condições de vencer essas duas partidas para não terminar com o rendimento tão baixo – disse Tcheco.
O Grêmio vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão e o Flamengo no Maracanã entre os últimos quatro jogos.
– Não foi estabelecida meta, mas fica a nossa meta pessoal. Desses quatro jogos que ainda temos, três são contra equipes na busca do título ou G-4. Isso nos motiva – garantiu Rospide.
– Precisamos terminar o ano com moral em alta. Um clube como o Grêmio exige resultados, a tradição exige isso. Maior motivação do que vestir essa camisa, só se fôssemos jogar uma final de campeonato – acrescentou.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Grêmio se previne pela possível saída de Paulo Autuori


Vice de futebol Luiz Onofre Meira afirma que clube está cercado para qualquer situação

A possibilidade de Paulo Autuori deixar o Grêmio é grande. O próprio treinador afirmou isso em entrevista na última sexta, no Olímpico. Ele se diz balançado pela proposta do Al-Rayyan, do Catar, que quer a sua volta em 2010. Por isso, o Tricolor já se prepara para uma mudança no comando técnico.
– Evidente que temos que ter essa condição. A reposição de treinador no Brasil é complicada, os melhores sempre estão empregados – revelou o vice de futebol Luiz Onofre Meira, que completou: – O Grêmio já se cercou, isso não vai nos pegar de surpresa. Temos que estar precavidos para qualquer situação.
Autuori tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem, mas pode sair antes. Segundo o treinador, a multa rescisória dele não é significativa. Meira não sabe afirmar ainda se o técnico fica.
– Ele está se mantendo dentro do que ele acordou com o Grêmio. Esperamos que essa semana tanhamos a resposta – comentou

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cotação dos rivais: Grêmio ainda enfrentará três postulantes ao título

São Paulo, Palmeiras e Flamengo estão no caminho do Tricolor

O Grêmio já está fora da luta por vaga no G-4, mas pode influenciar e muito na disputa pelo título nacional de 2009. Isso porque, dos cinco jogos que restam, três será contra postulantes à taça: São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Os outros confrontos serão contra Cruzeiro, que tenta lugar na Libertadores de 2010, e Barueri, na briga pela Sul-Americana.
O próximo adversário será o Tricolor paulista, às 21h50min de quarta-feira, no Olímpico.

Confira a cotação dos rivais do time gaúcho até o fim do Nacional:

04/11, no Olímpico - São Paulo: Vice-líder com 58 pontos, está forte na briga pelo título. No entanto, ao contrário da arrancada de 2008, o Tricolor vem se superando na "raça", como destacou o goleiro Rogério Ceni após a vitória sobre o Barueri. Das 16 vitórias no Brasileirão, 11 foram com apenas um gol de diferença.

No segundo turno os números são ainda mais impactantes. Em sete vitórias, seis (85%) aconteceram pela diferença mínima. Nos dois últimos, 1 a 0 contra Inter e Barueri. Antes, 4 a 3 diante do Santos, sendo que em duas oportunidades o Tricolor esteve em desvantagem no placar e teve de inverter o resultado.
14/11, no Mineirão - Cruzeiro: A torcida gremista não guarda boa lembrança da última partida no estádio mineiro: a equipe levou 3 a 1 pelas semifinais da Copa Libertadores. Pelo Brasileiro, o Cruzeiro tem reagido e briga por vaga no G-4. O time é sexto colocado com 51 pontos.

Após um período no "limbo" (passou sete rodadas seguidas em 13º lugar), a Raposa reagiu bem e na hora certa: chegou ao final da 33ª rodada com aproveitamento de 51.52%.

22/11, no Olímpico - Palmeiras: Líder com 58 pontos, é a equipe que por mais rodadas esteve no topo - 17. Após uma queda, o time se recuperou ao aplicar 4 a 0 no Goiás. No último final de semana, o Verdão arrancou um empate em 2 a 2 do Corinthians que o devolveu ao primeiro lugar.

Um dos diferenciais da equipe tem sido o meia Diego Souza e, claro, a experiência do técnico Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo. O Palmeiras tem aproveitamento de 58.59%.

29/11, no Olímpico - Barueri: O time paulista pleiteia uma vaga na Copa Sul-Americana - é 12º colocado com 44 pontos. A equipe de Val Baiano tem aproveitamento de 44.44% no Brasileiro.

06/12, no Maracanã - Flamengo: O técnico Andrade arrumou a casa rubro-negra. A escalada começou mesmo na 22ª rodada e a equipe entrou de vez na briga pelo G-4. O time carioca atualmente é o quarto colocado com 54 pontos, dois à frente do Inter.

O atacante Adriano tem sido o grande diferencial do time, embora o veterano Petkovic tenha surpreendido com suas atuações e entrega em campo. O Imperador também luta pela artilharia do Nacional. Ele tem 17 gols, enquanto Diego Tardelli, do Atlético-MG, balançou as redes 18 vezes.